domingo, 10 de janeiro de 2010

Já cheguei!!!

Desta vez, já vos escrevo de terras francesas!!!


Preparação da viagem:

Fazer as malas, estar a pesar a mala do porão para ver se não ultrapassava muito o peso(consegui 24kg...e não houve direito a pagamento de excesso de peso...vá lá). Olhar para a lista feita previamente e ver se não me esquecia de nada. Consegui trazer tudo o que coube na mala, para trás ficaram 2 casacos, algum calçado e alguns extras, mas nada de muito grave.


A viagem:

Despedidas feitas de alguns familiares que não puderam ir até ao aeroporto e siga que se fazem horas. Thanks M. e P. pela boleia e pela seca que apanharam no aeroporto...

Ora eu tinha voo Faro-Lisboa às 11.05. Fiz o check-in, avisam-me que o avião tá um bocadinho atrasado, atraso esse que se arastou até às 12:10. Despedi-me do resto das pessoas que foram até ao aeroporto comigo, vou para o Controlo e segurança do aeroporto, quando depois de colocar tudo e mais alguma coisa na caixinha, passar pela "revista" manual, eis que tenho de ir até uma maquineta onde tinha de colocar os 2 pés(1 de cada vez). Bastou-me colocar 1 pé para o segurança me mandar para um cantinho descalçar as botas e passá~las pelo scanner. Bem estas botas estão "minadas", era tudo a vermelho... enfim...

Já no avião eis que tenho 2 vizinhas que iam para Madrid e como conversa puxa conversa eis que vão para um estágio de 6 meses através do Inov Contacto. E ainda dizem que não há coincidencias?? Ai há pois!!!

Depois de 2 horas e qualquer coisa de espera no aeroporto de Lisboa eis que chega a hora do embarque. Lugar à janela(menos mal...) e sem vizinhos. O que fazer a seguir?? Assim que o avião descolou, toca a encostar a cabecinha e dormir quase até chegar a Paris-Orly com um intervalo pelo meio para comer a maravilhosa refeição servida pela TAP e que por acaso até sabia bem, tirando a parte do café...


Chegada a Orly e tudo branquinho. Giro!! Buscar a mala e até tive sorte porque a minha foi uma das primeiras a vir e toca a ir à procura da minha boleia que tão amavelmente me foi buscar ao aeroporto e carregou a minha mala!!! Thanks!!

Próximas notícias num outro post, pois já alguém se anda a queixar que eu escrevo muito ;)

1 comentário: